Muitas pessoas que sonham em tocar piano ficam com muitas dúvidas sobre as dificuldades e facilidades neste instrumento.

Antes de você tocar qualquer instrumento o importante mesmo é ter certeza que escolheu aprende-lo porque realmente gosta e não para agradar alguém ou passar o tempo, se você fizer isso nunca irá aprender e vai acabar desanimando.

A grande vantagem de tocar piano, além do seu belíssimo timbre, ser muito valorizado e requisitados em muitas apresentações, é que por ele possuir muitas teclas e com isso você tem muitas opções para usá-los e tocar belíssimas canções.

O piano é considerado por muitos um instrumento mais clássico, devido ao vasto repertório das músicas clássicas ensinadas nos conservatórios e aulas particulares.

Porém nos últimos anos as músicas populares e o uso do timbre e também do próprio instrumento em várias bandas e locais populares, acabaram popularizando o piano, e com isso facilitando também o seu aprendizado.

Ta gostando do artigo, então me siga nas redes sociais, é rápido e fácil:

O que você vai encontrar de facilidade neste instrumento seria:

1- Repertório vasto com vários estilos para tocar;
2- Muitas teclas e opções para arranjos mais completos;
3- É um instrumento muito popular e aceito em várias bandas;

Confira uma video aula abaixo para você saber como é tocar piano:

É claro que nem tudo são flores , o que mais atrapalha para se aprender o piano seria a metodologia que ainda é voltada para o repertório clássico e isso ainda deixa muita gente de fora por não gostar desse estilo musical.

Outro fator que atrapalha é a falta de locais apropriados para se ter um piano acústico restringindo ao uso de pianos digitais, que ao meu ver são ótimas opções para você aprender piano e também para usá-los em suas apresentações.

Abaixo segue mais algumas dificuldades para seu aprendizado:

1- Instrumento mais caro para comprá-lo;
2- Poucas opções de metodologia para seu ensino;
3- Foco em repertório clássico ( que é muito lindo) porém tem pessoas que não gostam;

Agora que você já sabe das vantagens e desvantagens de tocar piano, acredito que será mais fácil começar a estudá-lo.

Lembre-se que para dominar qualquer instrumento e tocá-lo muito bem, você precisa primeiramente gostar do instrumento, ter um método para orientá-lo,treinar muito e ter muita paciência e dedicação.

Se não tiver como comprar um piano você pode escolher comprar um piano digital que é bem mais em conta e tem timbres incríveis que você vai apreciar com certeza em suas apresentações.

Muito obrigado por ler este artigo, deixe seu e-mail abaixo para receber mais dicas e tutoriais sobre música, e se inscreva nas minhas redes sociais para receber minhas atualizações em primeira mão.