Tocar teclado do zero

Como tocar teclado

Tocar teclado é o sonho de muitas pessoas , porém quando começam sentem muita dificuldade, então nesse artigo vou dar algumas dicas para você que está prestes a começar essa jornada.

Confira as dicas para ajudar você a tocar teclado com mais facilidade do zero:

Dica 01:

A primeira coisa é você realmente gostar do teclado, ouvindo pessoas que tocam, vendo bandas e matérias que dão dicas de como tocar, isso ajuda muito em seu aprendizado.

Dica 02:

O próximo passo é fazer aulas de teclado antes de comprar um, isso porque o professor pode ajudá-lo a escolher o melhor instrumento para você começar a tocar teclado.

Se você tiver alguma dúvida sobre qual teclado escolher, deixe um comentário abaixo pedindo informações que eu responderei e te ajudarei nessa escolha.

Dica 03:

Quando for comprar o teclado escolha o de 5 oitavas pelo menos e com sustem , isso é importante para você usar o pedal na hora de tocar o piano por exemplo.

Dica 04:

Outra dica legal é se organizar para treinar o seu instrumento, se você não tiver metas e um lugar legal para tocar teclado isso vai lhe atrapalhar muito no início.

Dica 05:

No início é importante você ter muita paciência e treinar diariamente se possível, muitos abandonam porque além de não se programar, não pegam no instrumento e ai demora muito para aprender, ou seja, abandonam o estudo.

Dica 06:

Tente também fazer parte de grupos que toquem algum instrumento, ou grupos de pessoas que tocam teclado, se você conversar com esse pessoal vai aprender muita coisa legal e trocar experiências musicais.

Começar os estudos!

Aprenda a tocar teclado

 

Agora que você seguiu essas dicas, já pode começar seus estudos, eu aconselho no início treinar 15 minutos por dia, todos os dias.

Separe 5 minutos de escala, 5 minutos de acordes e 5 minutos de repertório com as músicas que você mais ouve e gosta, isso é super importante, tocar teclado com as músicas que é conhecida por você.

Depois de 1 mês de treino, já pode aumentar para 30 minutos por dia, isso vai fazer com que se acostume com metas e desenvolva a disciplina pata tocar teclado aos poucos.

Agora separe 10 minutos de escala, 10 minutos de acordes e 10 minutos de repertório , de preferência limite para 10 músicas no início.

Depois de 3 meses de treino , você já pode aumentar para 1 hora por dia, se sua agenda estiver livre é clado, divida agora em 10 minutos de escala, 10 minutos de teoria musical, 10 minutos de acordes e 20 minutos de repertório, ainda com as 10 músicas preferidas.

No início eu recomendo que você use apenas 10 músicas porque isso o ajudará a se acostumar com essas músicas e decorar o repertório e arranjos.

Depois de 6 meses já acredito que estará tocando seu teclado e suas músicas preferidas, vou deixar abaixo um video para você iniciar seus estudos no teclado confira:

Gostou do nosso artigo? Se inscreva abaixo em nossos cursos gratuitos:

Minicursos Gratuitos

Deixe seu e-mail para acessar os minicursos gratuitos de Teclado, Piano, Violão e Canto Popular:

privacy Nós também odiamos spam.

Deixe seu comentário abaixo se tiver alguma dúvida, obrigado e bons estudos.

Benê Leme

 

Leave A Response

* Denotes Required Field