Cantar bem

Cantar bem: aprenda como melhorar seu repertório

A principal curiosidade de quem quer começar a cantar é saber como cantar bem , muitos até acham que é talento, ou que só pode cantar bem quem nasce com esse dom.

Enfim a verdade mesmo é que todos podem cantar bem a não ser que tenha algum problema físico na voz , tirando isso é só seguir alguns passos, vamos a eles:

1- Gostar de cantar:

Cantar bem

Muitas vezes a pessoa gosta de ver outras pessoas  cantarem, mas ela mesmo não gosta, porém  tenta cantar mesmo assim  e no final acaba abandonando.

Outra coisa que acontece, é que a pessoa faz aula porque um amigo faz também, e por ai vai.

Então antes de começar a afazer aulas de canto, veja se gosta e está disposto a pagar o preço para aprender que é :

  • tempo para treinar
  • dinheiro para investir em um curso legal.
  • E muito treino;

2-Um ótimo professor :

Cantar bem

O segundo passo é fazer aula com um professor profissional , pode ser presencial ou pela internet, o importante é ter um profissional qualificado que  possa te orientar.

Um professor vai fazer você economizar muito tempo de estudo,  a escolher o melhor repertório  e a melhor  técnica, além de  ser seu treinador lhe  ajudando com suas dúvidas.

3- Treinar e treinar para cantar bem:

Cantar bem

Depois de ter decidido a cantar e com professor te orientando, agora vem a parte mais difícil que é treinar o seu repertório e os exercícios necessários para melhorar sua voz.

Para cantar bem você precisa treinar seu corpo com técnicas de canto que vai trabalhar sua dicção e respiração e  exercícios que aumentem sua percepção musical.

Eu preparei uma aula gratuita para você que é iniciante começar a treinar sua afinação, para acessá-la só clicar aqui.

Uma ótima dica seria você treinar 15 minutos diariamente cantando sua canções preferidas ou fazendo exercícios técnicos, isso ajudaria você a se acostumar com as notas musicais das canções.

 

Ta gostando do artigo, então me siga nas redes sociais, é rápido e fácil:

E o sucesso?

Bom depois de ter treinado e desenvolvido seu repertório, você precisa cantar e fazer muitas apresentações, porém para o público certo.

Outra coisa importante é fazer um trabalho de marketing para poder se organizar e traçar metas que possam fazer você mostrar seu trabalho.

Que tal uma aula para ver se gosta , veja o vídeo abaixo:

Então é isso, espero ter ajudado  a entender como cantar bem e qual melhor caminho a percorrer para alcançar seu objetivo, quero agradecer por ter lido meu texto e deixe seu comentário no blog.

Abraços e bons estudos! Curta nossa página nas mídias sociais.

Benê Leme

 

 

Aula gratuita: Treinando sua voz!

Deixe seu e-mail para acessar a aula gratuita para começar agora mesmo a treinar sua afinação.

privacy Nós também odiamos spam.

 

1 Comment

Leave A Response

* Denotes Required Field