Violão

7 simples passos impossíveis de ser ignorados na hora de tocar violão

Nesse artigo vou lhe dar 7 passos para ajudar você a tocar violão com mais facilidade. Essas dicas foram tiradas de minha experiência de mais de 12 mil horas de aulas de música presencial como professor, sem contar as horas como músico e compositor. Fique ligado!

Para tocar violão, você precisa seguir esses passos que são infalíveis. Vamos a eles:

1- Instrumento profissional:

Por incrível que pareça, quando você começa a tocar violão, a qualidade do instrumento ajuda muito. Se você usar um instrumento de baixa qualidade, o som não vai ficar igual ao que você ouve em suas canções preferidas, porque, por mais que você esforce-se para fazer certo, a baixa qualidade do instrumento fará com que você erre muito mais do que deveria. É como se você tentasse desparafusar algo com a chave errada. Você pode até conseguir, mas isso dará muito mais trabalho do que você teria se tivesse a chave correta, certo? E o fato de “ser muito difícil”, pois você “nunca acerta” – por causa do instrumento inadequado – fará você desistir rapidamente do estudo do violão.

2- Método correto para seguir:

Sem um método de como começar e quando terminar, você ficará perdido e todos seus esforços poderão ter ser em vão, perda de tempo total. Afinal, se você não sabe o que estudar, qualquer coisa serve. Isso fará você desperdiçar seu tempo.

“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.”

Lewis Carroll

3- Treinos diários:

É isso mesmo! Ninguém nasceu sabendo tocar. Mesmo que tenha facilidade, o treino foi necessário para desenvolver mais o instrumento escolhido. Um dos segredos do aprendizado é repetição – por qual motivo você acha que os orientais são tão “talentosos”??? Essas pessoas treinam muito, mas muito mesmo! Por esse motivo, se você quiser ter agilidade e tocar bem o violão, pelo menos 15 minutos diários são extremamente essenciais na sua prática de violão.

4- Apoio emocional:

Pensa bem, o ser humano é social, ou seja precisa de contato, conversa e, principalmente, de apoio. Existem muitas pessoas – as vezes até familiares e amigos – que por uma razão qualquer não dão o apoio que você tanto queria em um projeto. Por causa desse probleminha, que pode vir a te desanimar, só fale do seu projeto para quem você sabe que apoiar você a fazê-lo. Só fale que está tocando para pessoas positivas e amigos te apoiem a aprender, isso é muito importante.

5- Ouvir bastante música:
Como a música é uma linguagem, para você aprender tem que ouvir muita música, de preferência com foco no violão.Quando você ouve e vê videos de pessoas e músicos tocando violão, seu cérebro já começa a se acostumar e aprender com mais facilidade, então essa é uma ótima prática para você começar a fazer em seu caminho musical.

6- Gravar você tocando:

Quando você grava seu som, você pode conferir se está tocando certo ou errado, além de se acostumar com o que está tocando. Isso é muito importante para registrar sua evolução e fazer correções necessária para poder aprender mais rapidamente.

7- Participar de um conjunto musical:

Se você aprender sem participar de nenhum grupo será um pouco mais difícil, em um conjunto você será obrigado a sair da sua zona de conforto e com isso crescer musicalmente, e também poderá pedir ajuda para o pessoal do conjunto.Então comece agora mesmo procurar pessoas legais para ajudar em sua evolução no conhecimento musical.

É isso , com esses 7 passos incríveis você conseguirá tocar violão com mais facilidade e alcançar seu objetivo em menor tempo.Quero agradecer por ler este artigo e pedir para você deixar seu comentário abaixo e compatilhar com seus amigos.

Obrigado e forte abraço, Benê Leme

Minicursos Gratuitos

Deixe seu e-mail para acessar os minicursos gratuitos de Teclado, Piano, Violão e Canto Popular:

privacy Nós também odiamos spam.

 

 

 

Leave A Response

* Denotes Required Field